Esse é um post simples e rápido. Depois de alguns meses em uma ressaca literária profunda, em pouco tempo de férias quase que consegui voltar ao meu ritmo normal. Li este livro como há muito tempo não lia, devorei cada página como se fosse a última e, ainda, com dor no coração porque simplesmente não queria que acabasse.
Ao finalizar, não havia outra coisa que eu pudesse fazer se não compartilhar essa leitura. Então é por isso que escrevo esse post. Porque quando temos algo muito bom em mãos é comum querermos compartilhar com quem a gente ama.
– Não acredito num homenzinho velho, todo enrugado, de barba longa e branca, sentado num trono, cuidando de mim. Ele riu. – Eu também não. Acredito em algo muito maior do que isso. E vou lhe dizer mais uma coisa – ele deu um sorriso gentil –, o fato de não acreditar em Deus não significa que o poder dele não está atuando em você.
Sinopse: Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.
Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.
Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.
Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.
Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.
– Eu nunca dei as costas para você, e nunca darei. Sempre aconteceu o contrário. – Eu sei. Mas, mesmo se eu lhe desse tudo o que eu tenho, não seria o bastante. Não tenho o que baste para um homem como você. Ele segurou a mão dela e a apertou contra o coração. – Então tome de mim o que falta em você. Deixe que o que eu tenho faça a diferença.
Esse livro me arrebatou da forma mais incrível que já me senti durante uma leitura na vida. A escrita de Francine e a história de Angel fez meu coração palpitar a cada página virada.
Uma história extremamente dolorida e sofrida. Com uma narrativa envolvente fui transportada para um mundo onde o mal não é mascarado e o amor é escancarado.
Me senti Angel em mais momentos do que poderia, senti cada tentativa de Michel como Deus falando diretamente comigo, com a igreja, com meus amigos, com o ser humano. A cada fuga e resgate, entendi o que Deus faz por mim todos os dias.
Ainda estou impactada por essa leitura porque ela é avassaladoramente verdadeira, extraordinariamente necessária e precisamente libertadora. É difícil colocar em palavras todos os sentimentos durante a leitura, mas com certeza esse é uma clássico que relerei muitas e muitas vezes ainda.
Só posso dizer LEIA!
Sinceramente Je
コメント